O Santo Espírito de "Deus"

*** As Sete Forças do "Poder Maior" ***

O Sagrado Coração de Jesus que a todos Condúz

Quiosque Azul: Gif Jesus #12

Ele Morreu Para Nos Salvar

Ele Morreu Para Nos Salvar

Jesus

Jesus Cristo Nosso Senhor Eterno Senhor

Yahweh - Yeshua Jesus O Salvador

Yahweh - Yeshua Jesus O Salvador
Nosso Eterno Senhor e A Promessa de Um Mundo Melhor

Yahweh-El-Shaddai - O Senhor Todo Poderoso

Gênesis - I - O Primeiro Dia da Criação...


*** Gênesis I ...O Primeiro dia da Criação...***

*** No Princípio Criou Deus os Céus e a Terra...
*** E a Terra era vazia e sem forma...
Havia escuridão sobre a face do abismo...
Na profundesa dos oceanos...
E a Força Ativa do Santo Espírito de Deus...
Se movia sobre a superfície das àguas...
E O Senhor disse, e assim o disse:
Haja Luz e houve Luz...
O Senhor viu que a luz era boa...
Então fêz separação entre a Luz e as trevas...
A Luz Ele a chamou de dia...
E a escuridão das trevas, chamou-a de noite...
E assim caiu a tarde, e a noitinha...
E novamente se fêz dia...
Já era o segundo dia...
Ao Raiar do dia O Senhor continuou sua Obra...
E Trabalhou até o sexto dia, completando assim
Toda A Criação do Universo...
Criando finalmente a raça humana...
Ao Sètimo dia, descansou-se de suas Obras...
Mas até hoje O Universo está em plena expansão...
O Senhor não descansa...
Tudo está em Transmutação...
Música de JC. baseado em texto Bíblico.
( Livro Sagrado de Gênesis Cap:1,1 e 2 )

* Músicas Inéditas para gravação *
* Contatos: e-mails: *
jcband@uol.com.br
visualdesigners73@gmail.com
visualdesigners@bol.com.br
jcband@jcband.com.br
jcbandjcband@yahoo..com.br
Ou pelos Tels:
(37) 9141-2315 / (37) 3261-1579

*** Páginas relacionadas a Teologia ***
http://www.youtube.com/user/JCBand777

http://wwwjc731.blogspot.com
http://www.cristojesus777.blogspot.com
http://www.cristojesus333.blogspot.com
http://www.cristojesus7.blogspot.com
http://cezarmacedo.zip.net
http://jcband777.wordpress.com/.../jesus-cristo-o-filho-do-altissimo-2/

O Universo




Vem, Espírito de Deus


Mover das Aguas - Renascer Praise 13
: Rickhovick

Vinde Espírito Santo : JosiGelinski



Espirito Santo de Deus anjinhophill

O Santo Espírito Santo de Deus




*** O Santo Espírito de Deus ***
Na Bíblia hebraica (Velho Testamento), o termo hebraico Ruach HaKodesh é usado muitas vezes; ele é traduzido literalmente como Espírito Santo. Na Bíblia Hebraica ele se refere à presença de Deus na forma experimentada por um ser humano. A maioria dos cristãos considera o Espírito Santo como o próprio Deus, parte da Trindade.
** A visão judaica do Espírito Santo **
A literatura midrash contém muitas afirmações acerca do Espírito Santo. É escrito que o Espírito Santo, sendo de origem celeste, é composto, como tudo aquilo que vem do céu, de luz e de fogo. Quando descansou sobre Finéias, a sua face ardeu como um archote (Midrash Lev. Rabbah 21). Quando o Templo foi destruído e o povo de Israel foi para o exílio, o Espírito Santo regressou ao céu, o que é indicado em Eccl. 12:7: "o espírito voltará para Deus" (Midrash Eccl. Rabbah 12:7). O espírito por vezes fala com voz masculina, e outras com voz feminina (Eccl. 7:29). Isto é, como a palavra "ruah" é tanto masculina como feminina, o Espírito Santo foi concebido como sendo por vezes como um homem e outras como uma mulher.

De acordo com a tradição Judaica, o Espírito Santo se apresenta apenas a uma geração digna, e a frequência das suas manifestações é proporcional à retidão. Não se registraram manifestações deste no tempo do Segundo Templo (Talmude, Yoma 21b), embora se dessem muitas no tempo de Elias (Tosefta ao Talmude Sotah, 12:5). De acordo com Jó 28:25, o Espírito Santo repousa sobre os Profetas em vários graus, alguns profetizando o conteúdo de apenas um livro, outros preenchendo dois livros (Midrash Lev. Rabbah 15:2). Ainda assim não repousava sobre eles continuamente, mas apenas por períodos de tempo.

Os estágios de desenvolvimento, dos quais o mais elevado é o Espírito Santo, são os seguintes: zelo, integridade, pureza, santidade, humildade, temor do pecado, o Espírito Santo. O Espírito Santo conduziu Elias, o qual traz os mortos à vida (Yer. Shab. 3c, acima, e passagem paralela). O pacto sagrado através do Espírito Santo (Midrash Tanhuma, Vayeki, 14); qualquer um que ensine a Torah em público partilha do Espírito Santo (Midrash Canticles Rabbah 1:9, end; comp. Midrash Lev. Rabbah 35:7). Quando Finéias pecou, o Espírito Santo apartou-se dele (Midrash Lev. Rabbah 37:4).
A tradição Judaica divide os livros da Bíblia Hebraica em três categorias, de acordo com o nível de profecia que os seus autores terão alcançado.
Os resultados visíveis da actividade do Espírito Santo, de acordo com a concepção Judaica, são os livros da Bíblia, os quais terão sido, na sua totalidade, compostos sob a sua inspiração. Todos os Profetas falaram "no Espírito Santo"; e o sinal mais característico da presença do Espírito Santo é o dom de profecia, no sentido em que a pessoa sobre a qual ele repousa vê o passado e o futuro. De acordo com o Talmude, com a morte dos três últimos profetas, Ageu, Zacarias, e Malaquias, o Espírito Santo cessou de se manifestar em Israel; mas o Bat Kol (voz celestial) ainda estava disponível.
A Torah (cinco livros de Moisés) diz-se ter sido escrita por Moisés através de uma revelação verbal directa de Deus.
Os Nevi'im (profetas) são livros escritos por pessoas que receberam um elevado nível de profecia.
Os Ketuvim (escritos, agiógrafa) são escritos por pessoas que possuem um menor nível de profecia conhecido como inspiração divina, Ruach HaKodesh.
De acordo com uma das perspectivas do Talmude, o Espírito Santo estava entre as dez coisas que foram criadas por Deus no primeiro dia (Talmude Bavli, Hag. 12a, b). Embora a natureza do Espírito Santo, na realidade, não esteja descrita em lugar algum, o seu nome indicia que era concebido como uma espécie de vento que se manifestava através de ruído e luz.
De especial interesse é a distinção feita pelas antigas autoridades Judaicas entre o "Espírito do Senhor" (o qual é o termo mais comum para referir o Espírito Santo no Tanakh) e a Shekinah, a presença de Deus. Esta distinção é feita no Talmude, o qual nos dá uma lista das coisas que se encontravam no primeiro Templo de Jerusalém, mas ausentes do segundo Templo. Esta lista inclui o Espírito Santo e a Shekinah. A diferença não é facilmente compreendida, mas parece que a glória da Shekinah era, de alguma forma, mais tangível do que o Espírito. Isto poderia referir-se à presença literal de Deus no Santo dos Santos, e à presença de Deus que dele emanava em alguma forma especial, em oposição à presença do Espírito Santo, o qual estaria em muitos locais mundo fora, e especialmente em indivíduos. No Tanakh, entretanto, esta presença do Espírito é reservada para os reis, profetas, sumo sacerdotes, etc. e não é concedida ao crente comum.


*** Jesus Ungido com "O Santo Espírito" ***

O Espírito Santo é referido com menor frequência nos Apócrifos e pelos escritores Judeus Helénicos; isto pode significar que a concepção do Espírito Santo não era proeminente entre o povo Judeu da época, especialmente na Diáspora.
Na profecia de I Macabeus 4,45. 14,41 é referido como algo há muito perdido. Sabedoria 9,17 refere-se ao Espírito Santo enviado por Deus dos céus, através do qual os decretos de Deus são reconhecidos. A disciplina do Espírito Santo protege do logro (ib. i. 5). Diz o Salmo de Salomão, 17,42, em referência ao Messias, o filho de David: "ele é poderoso no Espírito Santo"; e em Susana, 45, que "Deus elevou o Espírito Santo num jovem, cujo nome era Daniel."

*** Dons do Espírito Santo ***
Dons do Espírito Santo, segundo a Bíblia, são atributos proporcionados sobrenaturalmente aos cristãos pelo Espírito Santo. Segundo o texto bíblico da 1ª carta de Paulo aos Coríntios[1], existem nove diferentes dons possíveis de serem alcançados pelo cristão. Estes dons são postos em prática em comunidades cristãs, independentemente de sua razão confessional, por pessoas reconhecidamente cristãs em sua fé e prática. Foram bastante importantes na igreja cristã primitiva para a evangelização do mundo então conhecido. Atualmente, verifica-se a utilização de tais dons nas igrejas protestantes pentecostais, neopentecostais e na renovação carismática, movimento que tem seu esteio na Igreja Católica Apostólica Romana.
Dons do Espírito Santo, são os dons que o Espírito Santo entrega aos cristãos para o serviço na igreja.
É uma expressão estudada na teologia cristã. Segundo o autor da Primeira Epístola aos Coríntios, seria doado para o que fosse útil (12:7), e repartido a cada um segundo a vontade do Espírito Santo (12:11); existindo diferentes tipos de dons:
Jesus Cristo e os dons
O Senhor Jesus, possuía os dons e os usava para a edificação da multidão que o seguia
“Se, porém, eu expulso demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o reino de Deus sobre vós.” (Mt 12.28)
Segundo os que entendem que o cristão receptor é apenas um despenseiro do dom, este exemplo precisa ser observado pelos que foram agraciados, os talentos espirituais não são para a glória do homem, sim, para a edificação do povo de Deus, através da manifestação do poder e autoridade.

*** Pentecostes ***
Neste dia o dom do Espírito Santo permitiu a todos os apóstolos falarem em outras línguas (idiomas), sendo entendidos por pessoas de diferentes países.
A primeira referência do derramamento do Espírito sobre a igreja está em Atos:
“Quando chegou o dia de Pentecostes, todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho que parecia o de um vento soprando muito forte e esse barulho encheu toda a casa onde estavam sentados. Então todos viram umas coisas parecidas com chamas, que se espalharam como línguas de fogo; e cada pessoa foi tocada por uma dessas línguas. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o Espírito dava a cada pessoa.” (Atos 2.1-4)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Esp%C3%ADrito_Santo

A Santíssima Trindade


As três pessoas da Santíssima Trindade estabelecem uma comunhão e união perfeita, formando um só Deus, e constituem um perfeito modelo transcendente para as relações interpessoais. Elas possuem a mesma Natureza Divina, a mesma grandeza, sabedoria, poder, bondade e santidade, mas, em algumas vezes, certas actividades são mais reconhecidas em uma pessoa do que em outra. As funções, as suas principais actividades desempenhadas e o seu modo de operar está registrado nas Sagradas Escrituras e claramente resumido no Credo Niceno-Constantinopolitano, o credo oficial de muitas denominações cristãs.

* Pai – Não foi criado nem gerado. É o “princípio e o fim, princípio sem princípio” da vida e está em absoluta comunhão com o Filho e com o Espírito Santo. Foi o Pai que enviou o seu Filho, Jesus Cristo, para salvar-nos da morte espiritual, pelo sacrifício vicário. Isto revela o amor infinito de Deus sobre os homens e o não-abandono aos seus filhos adoptivos. O Pai, a primeira pessoa da Trindade, é considerado como o pai eterno e perfeito. É atribuído a esta pessoa divina a criação do mundo.
* Filho – Procede do Pai e é eternamente consubstancial (pertencente à mesma natureza e substância) a Ele. Não foi criado pelo Pai, mas gerado na eternidadade da substância do Pai. Encarnou-se em Jesus de Nazaré, assumindo assim a natureza humana. O Filho, a segunda pessoa da Trindade, é considerado como o Filho Eterno, com todas as perfeições divinas: a Ele é atribuída a redenção (salvação) do mundo.
* Espírito Santo – Procede do Pai e do Filho, sendo por estes espirado. Esta pessoa divina personaliza o Amor íntimo e infinito de Deus sobre os homens, segundo a reflexão de Agostinho. Manifestou-se primeiramente no Baptismo e na Transfiguração de Jesus e plenamente revelado no dia de Pentecostes. Habita nos corações dos fiéis e estabelece entre estes e Jesus uma comunhão íntima, tornando-os unidos num só Corpo. O Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade, é considerado como o puro nexo de amor. Atribui-se a esta pessoa divina a santificação da Igreja e do mundo com os seus dons.

Investigação teológica


O Espírito de Deus marksavoury

*** O Fim dos Tempos ***
Está chegando o fim dos tempos...
Jesus Cristo Irá Voltar...
Tenha Amor Puro e Profundo...
Para O Mestre Coroar...
E fique sempre a Vigiar...
Pois não se sabe o momento...
Em que “Ele” Irá Voltar...
Em que “Cristo” Irá Voltar...
E Virá como um Juiz...
Prá julgar o mundo inteiro...
E separar os Seus Fiéis...
Foi assim que O Verbo disse...
Só Jesus é “ O Caminho”...
Prá chegar a Salvação...
Creia n’Ele meu Irmão.

*** Páginas relacionadas a Teologia ***
http://www.jcband.com.br
http://www.jcinconcert.com.br
http://wwwjc731.blogspot.com
http://cristojesus777.blogspot.com
http://cristojesus333.blogspot.com
http://cristojesus7.blogspot.com
** Músicas Inéditas para gravação **
** Contatos: e-mails: **
jcband@uol.com.br
visualdesigners73@gmail.com
jcband@jcband.com.br
jcbandjcband@yahoo..com.br
*** Ou pelos Tels: ***
*** (31) 9691-3582 / (37) 9141-2315 ***
*** (37) 3261-1579 ***
** Apoio Cultural * JC & Os Mensageiros do Amor ***

*** A Santíssima Trindade ***

A Trindade ou Santíssima Trindade é a doutrina acolhida pela maioria das igrejas cristãs que professa a Deus único preconizado em três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Para os seus defensores, é um dos dogmas centrais da fé cristã, considerado um dos mistérios mais difíceis de interpretar e compreender.
Apesar de assumirem a perspectiva trinitária, essas denominações cristãs consideram-se monoteístas. As outras duas grandes religiões monoteístas, o Judaísmo e o Islamismo, bem como algumas denominações cristãs, não aceitam a doutrina trinitária.
A doutrina trinitária professa que o conceito da existência de um só Deus, Onipotente, Onisciente e Onipresente, revelado em Três Pessoas Distintas, pode-se depreender de muitos trechos da Bíblia. Um dos exemplos mais referidos é o relato sobre o batismo de Jesus, em que as chamadas "Três Pessoas da Trindade" se fazem presentes, com a descida do Espírito Santo sobre Jesus, sob a forma de uma pomba, e com a voz do Pai Celeste dizendo: "Tu és o meu Filho amado, em Ti me comprazo" e na fórmula tardia de Mateus: «Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo». O termo "Trindade" não se encontra na Bíblia, pois é o nome dado pela igreja cristã à Doutrina que define a Pessonalidade do Deus da Bíblia, onde Deus é: o Pai, e o Filho e o Espírito Santo.
Ao longo da Bíblia há todo um conjunto de passagens que revelam quer a Divindade, quer a personalidade de cada uma das Três Pessoas Divinas:
No que concerne à divindade de Deus-Filho, referem-se, por exemplo, à Sua Onisciência, à "Sua" Onipotência, à "Sua" Onipresença, ao fato de perdoar os pecados e ser dador da vida em íntima unidade, porém diferenciando as pessoas:
«Eu e o Pai somos um». Contudo, mais do que estas simples passagens isoladas, a afirmação da plena divindade de Jesus é o resultado da reflexão, na Fé, sobre a sua missão redentora contida nas Escrituras - pois a Sua personalidade divina e humana nunca foi seriamente posta em descrédito pela igreja cristã seja ela católica ou protestante.
No que concerne à divindade do Espírito Santo, os trinitarianos reportam-se, por exemplo, à passagem bíblica que chama-O de Deus em, à Sua onisciência, à Sua onipotência, à Sua onipresença e sobretudo ao fato de ser Espírito "de" verdade e "de" vida, prerrogativas que, tais como as apresentadas para Deus-Filho, segundo a Bíblia são única e exclusivamente divinas;
No que concerne à personalidade do Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade, assunto que foi muito debatido ao longo dos primeiros séculos do cristianismo, é comum referirem-se aos atributos d'Este que, tal como os que no Antigo Testamento são aduzidos para a personalidade do Deus do Antigo Testamento, YHWH - cuja divindade e personalidade nunca foram alvo de críticas substanciadas entre os cristãos -, testemunham o seu caracter pessoal: Ele glorificará Cristo; ensina a comunidade e os fiéis, distribui os dons segundo o seu desígnio, fala nas Escrituras do Antigo Testamento, fala para as sete Igrejas na carta do Apocalipse é enviado pelo Pai em nome de Jesus e pelo Filho que enviou da parte do Pai aparecendo como distinto de ambos pois não é Cristo sob outra forma de existência, mas seu representante e testemunha. Mas mais importante do que as passagens isoladas é o conjunto que revela-O como Aquele que tem a missão de recordar, universalizar e realizar em cada pessoa a obra de Jesus, o que não ocorre mecanicamente, mas somente onde houver a liberdade do Espírito, dado que «onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade». Para os cristão trinitários, esta liberdade do Espírito exclui que Este possa ser um princípio impessoal, um meio ou instrumento, mas antes pressupõe a sua independência relativa.

Jesus Cristo O Rei do Universo

*** Um Misterioso Dia ***

Cristo Jesus O Rei do Universo Infinito




]


Jesus O Maior Amor do Universo


Jesus é “O Maior de Todos os Mestres”.
Com Quem Podemos Ter A Honra de Aprender e Nos
Tornarmos Pessoas Melhores. Jesus Viveu o Que Pregava,
Sempre Considerou Todo e Qualquer Semelhante Importante
e Demonstrou Seu Amor Por Todos de Diversas Formas,
Inclusive Diante da Morte. Entretanto “O Poder e Autoridade
de Jesus Não Foram Obtidos Pela Força e Imposição.
Através de Sua Inteligência, Amor e Compreensão
O Mestre Foi Capaz de Mobilizar Multidões Que o Seguem
Até Hoje, e Para Sempre Seguirão. Devemos Sempre Tentar Compreender Seus Ensinamentos e Nos Aproximar da Sua
Conduta, Pois Assim, Certamente Seremos Pessoas Melhores.
 

A Emissora da Família